Reinstalação:
Existe a possibilidade de que, por algum motivo, você precise reinstalar com precisão o BrasNOTA no seu computador. Inicialmente siga os passos indicados em: https://brasnota.com.br/como-instalar/ . Prosseguindo, para obter acesso aos documentos de uma antiga instalação é necessária a resposta manual aos arquivos que contêm os dados. Os arquivos que devem ser repostos são: BrasNota.db, e os arquivos das NF-e em formato XML. Com esses arquivos reposicionados, será possível acessar produtos, clientes, transportadores cadastrados anteriormente e também como salvas da NF-e, anteriormente.
Os arquivos a serem repostos devem ser recuperados no local específico. Para encontrar o endereço local em que esses arquivos devem ser usados, acesse "Preferências" no menu "Configuração":
Menu Configuração
Janela Preferências
Os endereços estão nomeados como “Pasta do Banco de Dados Local” e “Pasta de armazenamento local das NF-e”. Neste exemplo dos endereços são:
- C: \ Brasnota \ à Local onde deve ser colado ou arquivo de banco de dados (BrasNota.db);
- C: \ Brasnota \ Arquivos \ à Local onde devem ser colados os arquivos de notas fiscais em XML. (* .XML);
Utilize o “Explorador de Arquivos” (Windows Explorer) para abrir como pastas e colar os arquivos. Para abrir o clique em “Explorador de Arquivos” com o “botão direito” do mouse no ícone do Windows, localizado na “Barra de Tarefas” (normalmente baixo e à esquerda na tela), após esse clique em “Explorador de Arquivos”.
Para copiar e colar os arquivos desejados, após selecionar, clicar com o botão direito do mouse e escolher copiar, depois, sem destino indicado anteriormente (na janela Preferências) clique com o botão direito do mouse e selecione colar.
Após isso reiniciar o BrasNOTA.
Siga-nos: