Com o intuito de suavizar a transição do emissor gratuito para o BrasNOTA, podemos utilizar as ferramentas de exportação e importação disponíveis em ambos os programas, transferindo as informações cadastradas do emissor gratuito para o BrasNOTA.

Para transferir as informações de transportadora do emissor gratuito para o BrasNOTA, primeiro abra o emissor gratuito e acesse Cadastros -> Transportadora.

 

Na tela de Transportadoras, serão listadas todas as suas transportadoras cadastradas e você poderá escolher os que deseja exportar ou clicar na caixa de seleção “Selecionar Todos”.

 

Quando selecionado pelo menos uma transportadora, o botão “Exportar” se torna disponível para clicar.

Ao clicar no botão “Exportar”, uma janela aparecerá com a opção de importar TXT ou XML e o caminho desejado de destino. Selecione a opção desejada e o caminho, clicando em “Localizar”. Escolhido o caminho e o tipo de arquivo, clique em “Exportar”.

Agora abra o BrasNOTA e acesse Emissão -> Iniciar Emitente

Escolha o emitente desejado e clique em iniciar. 

Acesse o menu Emissão -> Importação Arquivos Emissor.

 

A janela de Importação aparecerá. Clique no botão localizar e escolha o mesmo caminho onde exportou o arquivo no emissor gratuito.

 

 A janela de status da importação aparecerá, informando se houve sucesso ou falha.

 Com sucesso na operação, as mesmas transportadoras que estavam cadastradas no emissor gratuito deverão aparecer no BrasNOTA.

 

 

Siga-nos: