Exportação e Importação de Notas
Com o intuito de suavizar a transição do emissor gratuito para o BrasNOTA, podemos utilizar as ferramentas de exportação e importação disponíveis em ambos os programas, transferindo as informações cadastradas do emissor gratuito para o BrasNOTA.
Para transferir notas do emissor gratuito para o BrasNOTA, primeiro abra o emissor gratuito e acesse Notas Fiscais -> Gerenciar Notas.
A tela de Gerenciamento de Notas possui todas as notas emitidas pelo sistema. Pesquise as notas que quer exportar de acordo com o filtro correspondente e clique em pesquisar. É possível selecionar uma ou clicar na caixa de seleção “Selecionar Todos”.
Quando selecionada pelo menos uma nota, o botão “Exportar” ficará disponível.
Ao clicar no botão “Exportar”, uma janela aparecerá com a opção de importar TXT ou XML e o caminho desejado de destino. Selecione a opção desejada e o caminho, clicando em “Localizar”. Escolhido o caminho e o tipo de arquivo, clique em “Exportar”.
Agora abra o BrasNOTA e acesse Emissão -> Iniciar Emitente
Escolha o emitente desejado e clique em iniciar.
Acesse o menu Emissão -> Importação Arquivos Emissor.
A janela de Importação aparecerá. Clique no botão localizar e escolha o mesmo caminho onde exportou o arquivo no emissor gratuito.
A janela de status da importação aparecerá, informando se houve sucesso ou falha. Caso sua nota esteja com erros ou já exista na base do BrasNOTA, aparecerá um erro para aquela nota.
Com sucesso na operação, os mesmos produtos que estavam cadastrados no emissor gratuito, deverão aparecer no BrasNOTA.
Siga-nos: