Com o intuito de suavizar a transição do emissor gratuito para o BrasNOTA, podemos utilizar as ferramentas de exportação e importação disponíveis em ambos os programas, transferindo as informações cadastradas do emissor gratuito para o BrasNOTA.

Para transferir as informações de cliente do emissor gratuito para o BrasNOTA, primeiro abra o emissor gratuito e acesse Cadastros -> Cliente.

Na tela de Clientes, serão listados todos os seus clientes cadastrados e você poderá escolher os que deseja exportar ou clicar na caixa de seleção “Selecionar Todos”.

Quando selecionado pelo menos um cliente, o botão “Exportar” se torna disponível para clicar.

Ao clicar no botão “Exportar”, uma janela aparecerá com a opção de importar TXT ou XML e o caminho desejado de destino. Selecione a opção desejada e o caminho, clicando em “Localizar”. Escolhido o caminho e o tipo de arquivo, clique em “Exportar”.

Agora abra o BrasNOTA e acesse Emissão -> Iniciar Emitente

Escolha o emitente desejado e clique em iniciar. 

Acesse o menu Emissão -> Importação Arquivos Emissor.

A janela de Importação aparecerá. Clique no botão localizar e escolha o mesmo caminho onde exportou o arquivo no emissor gratuito. Atenção ao selecionar os arquivos: caso tenha exportado um TXT, importe um TXT; caso tenha exportado um XML, importe um XML.

A janela de status da importação aparecerá, informando se houve sucesso ou falha. 

Com sucesso na operação, os mesmos clientes que estavam cadastrados no emissor gratuito deverão aparecer no BrasNOTA.

 

 

Siga-nos: