Cópia de Segurança

Manter uma cópia de segurança atualizada dos arquivos e documentos utilizados pelo BrasNOTA, pode lhe poupar de dores de cabeça, que poderiam ser ocasionadas por falhas ou acidentes envolvendo os sistemas correlacionados.

Para diminuir a chance de perder informações importantes, a cópia de segurança deve ser armazenada em um dispositivo diferente, seja em outro computador, pendrive , CD, DVD, disco rígido externo, ou até mesmo na nuvem.

Os arquivos que devem ser protegidos são:

BrasNota.db que fica localizado dentro da pasta BrasNOTA BD;

Todas as NF-e’s no formato XML localizados dentro da pasta BrasNotaXML.

Os endereços locais das pastas mencionadas podem ser encontrados ao acessar a janela “Preferências” localizada no menu “Configuração” e identificados como:

Pasta do Banco de Dados Local;

Pasta de armazenamento Local das NF-e’s.

Menu Configuração

 

Janela Preferências

Utilize o “Explorador de Arquivos” (Windows Explorer) para abrir as pastas e encontrar os arquivos. Para abrir o “Explorador de Arquivos” clique com o “botão direito” do mouse no ícone do Windows, localizado na “Barra de Tarefas” (geralmente em baixo e à esquerda da tela), após isso clique em “Explorador de Arquivos”.

 

Prossiga até a pasta que guarda os arquivos desejados e para copiá-los, após selecioná-los, clicar com o “botão direto” do mouse, e escolher “copiar”.

 

Depois cole no destino desejado (outro computador, pendrive , CD, DVD, disco rígido externo, etc...) “botão direito” do mouse e selecione colar. Guarde uma cópia de segurança de cada um dos documentos indicados (BrasNota.db, XML’s), e mantenha essas cópias atualizadas, realizando este processo periodicamente.

 

 

Siga-nos: