Consultar situação da NF-e na SEFAZ – Download Eventos

Esta Opção permite realizar a consulta da situação da NF-e, inclusive baixando os eventos relacionados (Carta de Correção, Cancelamento e Manifestação do Destinatário) já realizados. Estando na tela de Consultar NFe’s Organizados, e com os documentos listados, clique com o botão direito do mouse sobre o registro desejado e vá em “Consultar situação da NF-e”.

Feito isto, escolha o certificado e clique em OK..

O resultado será mostrado na tela. Caso a nota possua eventos relacionados, eles serão registrados e armazenados no banco de dados.

Consultar situação de várias NF-e’s (Evento)

Marque as NFe-s que deseja consultar e clique na Opção “Consultar situação das NF-e’s selecionadas”

Feito isto, Escolha o certificado e clique em OK.

Será mostrado o seguinte o resultado das consultas.

Visualizar Evento (Cancelamento, Carta de Correção, Manifestação do Destinatário)

Esta Opção permite que o usuário do Brasnota visualize o documento que possui um Cancelamento, uma Carta de Correção, ou outro Evento. Esta opção está habilitada para notas que já tiveram seus status consultados pelo Brasnota.

Para realizar esta opção, estando na tela de Consultar NFe’s organizadas, escolha um documento listado,  clique com o botão direito do mouse sobre o registro desejado e vá em “Exibir informações relacionadas”.

Será mostrada todos os eventos vinculado aquela nota.

Para visualizar o evento em questão, clique com o botão direito sobre o registro na qual deseja verificar e vá em “Exibir informações de Evento”

O Evento será mostrado.

 

 

Siga-nos: