O BrasNOTA versão 2.0 possui a funcionalidade de encaminhar mensagens lidas que não possui arquivos XML’s, mensagens com erros, como também envio e reenvio de arquivos s de XML e DANFe ou DACTe.

A configuração de envio de e-mail’s para reenvio de XML e DANFe ou DACTe pode ser realizada na tela de cadastro de Empresas – CNPJ’s. Porém, para encaminhamento de mensagens que não possuem arquivos, ou ainda, possuem XML’s errados, a configuração deve ser feita nesta tela. Para isso vá até o Menu Configuração -> Envio de E-mail’s

Destinatário para encaminhamento de E-mail’s

Informe qual e-mail receberá as mensagens que forem encaminhadas pelo Brasnota, em casos de XML’s inválidos, ou ainda, mensagens que não possui notas.

Configurações para Envio de E-mail (SMTP)

Nesse grupo você pode informar os seus dados de SMTP da sua conta de e-mail:

Usuário – Informe o usuário da sua conta de e-mail.

Senha – Informe a senha da sua conta de e-mail.

Remetente – Informe o e-mail do remetente, ou seja, o e-mail que será utilizado para o envio da mensagem pelo emitente da NF-e.

Nome – Nome que será usado para identificação da mensagem.

O BrasNOTA possui uma lista dos principais servidores de e-mail conhecidos, ao clicar na opção Verificar, o Brasnota valida seu endereço de e-mail procurando as configurações. Caso seu servidor não seja conhecido, ele habilitará as opção de configurações avançadas para que você possa realizar a configuração.  Você deverá preencher os seguintes campos.

Servidor – Informe o endereço do servidor SMTP, por exemplo, do GMAIL é smtp.gmail.com.

Porta – Informe a porta do seu endereço SMTP, por exemplo, do GMAIL é 587.

Usar SSL– Caso seu servidor SMTP utilize “SSL” marque Sim.

Ao preencher os campos, pressione o botão OK. Será exibido o nome da empresa da nova empresa na tabela juntamente com o CNPJ, data que foi feito o cadastro e o status desta empresa (ativo/inativo).

Antes de fechar a janela, clique em Salvar, para gravar as configurações.

 

 

Siga-nos: