A configuração de caixas postais permite ao usuário definir as contas de e-mail que serão lidas no intuito de localizar e capturar eventuais arquivos XML de Notas Fiscais Eletrônicas existentes nestas contas. O BrasNOTA fará a captura tantos das NFe emitidas quanto recebidas.

Para configurá-las vá até o Menu Configuração -> Caixas Postais – Recebimento de E-mail

Para adicionar uma caixa clique em Adicionar Caixa de E-mail.

Informe seu Usuário e Senha, do e-mail na qual você deseja cadastrar.

Feito isso, clique na Opção Verificar.

O BrasNOTA possui uma lista dos principais servidores de e-mail conhecidos, ao clicar na Opção Verificar, o BrasNOTA valida seu endereço de e-mail procurando as configurações. Caso seu servidor não seja conhecido, ele habilitará as opção de configurações avançadas para que você possa realizar a configuração.  Você deverá preencher os seguintes campos.

Nome da Conta: Campo destinado a gravar um nome que identificará o e-mail a ser lido, podendo ser o próprio e-mail ou alguma descrição que identifique a conta.

Tipo Servidor: Define o servidor a ser utilizado para receber os e-mails (POP3 ou IMAP).

Servidor: Estabelece o nome ou endereço do servidor a ser acessado.

Porta: Porta do servidor hospedeiro do e-mail a ser cadastrado.

SSL: Define se o Servidor utiliza o protocolo de segurança de transferência de dados na internet SSL.

 

 

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