As mensagens  "Este certificado não tem uma Chave Privada Acessível. Não é possível emitir NFe's com este certificado" ou "A solicitação foi anulada. Não foi possível criar  um canal seguro para SSL/TLS", indicam problemas para utilizar a chave privada do certificado A3. 

Para testar o funcionamento do certificado, solicitamos que execute os procedimentos abaixo:

1 - No Internet Explorer (obrigatoriamente) acesse o seguinte endereço :  https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx 
2 - Serão exibidas duas formas de acesso, via código de acesso ou via certificado digital.
3 - Escolha a opção via certificado digital.

Ocorrendo erro ao acessar o site, verifique se houve alguma alteração recente nas configurações relacionadas ao certificado ou se o mesmo está conectado à máquina e não há nenhum mal contato. Erro ao acessar este site via certificado, indica por exemplo, má instalação do certificado digital.

Neste caso é recomendado entrar em contato com a certificadora e acionar o suporte para que a instalação do certificado seja efetuada de forma correta.

 

 

Siga-nos: